Crônicas & Opinião

Governo e sua CPMF

      Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) virou barganha política esse e valor do voto do eleitor. Para conseguir a prorrogação da Contribuição Provisória sobre movimentação Financeira (CPMF) até 2011 o governo faz articulações manobras para obter êxito faz liberação de verba ali outra aqui. Um imposto que veio como provisório veio para perpetuar na sua conta bancaria.

    (CPMF) Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira é aquele cunhado que fica na sua poltrona favorita, você pensa que vai sair e nunca sair. Sua esposa diz - Junior vai ficar provisório ate arrumar lugar. E ai o cunhado vai se perpetuando na sua poltrona você pode ate esbravejar com sua mulher e nada vai acontecer. Como todo bom cidadão eleitor que gosta de ser enganado, não imagina que provisório pode vim a ser permanente.

    O que é provisório não devia abolir parece que não. Surgiu de uma mente mirabolante, era para salvar saúde que esta enfermidade ficou na iniciativa de destinar o devido remédio à saúde. Saúde encontra em esquecimento pelas autoridades mais para eles se dar ao trabalho de oferecer saúde ao povo, se eles têm plano de saúde. O imposto extrair do trabalhador mesmo aquele que vive de misero salário mais congressista defende o seu eleitor na campanha eleitoral. E pouco congressistas tem sanidade de declara e votar a favor do povo.

    Recordando voltando ao passado aquela estrela vermelha radical foi contra esse tributo desonesto, quem disse que dessa água não beberei. Agora estão fazendo de tudo para aprovar o provisório. O eleitor aceitou isso quanto foi ate sua seção depositar seu voto ou foi traído por quem era contra Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A estrela vermelha não é estrela guia caro cidadão eleitor.

Tuffi Hassan Sammour 12/11/2007

Proibida a cópia ou reprodução do conteúdo deste site sem a autorização do autor

 

Voltar Home