Crônicas & Opinião

  

Febre alta

<

Febre alta

                 As cidades brasileiras vêm enfrentando uma epidemia de dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e Aedes albopictus com nome tão complicado de pronunciar conhecido mosquito da dengue. O Governo disse que a economia esta sólida protegida e que está preparado para qualquer eventualidade. A  nossa saúde preventiva como vai?

                 Jogada em corredor frio e úmido, ate quando vamos ficar vendo propaganda enganosa, e a sociedade acreditando em marketing político. É o preço que se paga pela desinformação. Enquanto os políticos discutem de quem é a culpa a população fica desprotegida dos ataques desse misero mosquito. to.

                Enquanto os astutos senhores políticos se fazem de inocentes dizendo vai cumpriu o seu papel, discurso bem ensaiado, e a população fica mercê de minúsculo e perigoso inseto. Enquanto as vitimas atingidas pelo inseto ficam nos corredores e tentas improvisadas esparramadas pelo chão. Exatamente em ano eleitoral político vem com alvoroço ao eleitor pedindo voto.

             A sociedade não fica atrás, tem boa sua parcela culpa jogar seu lixo em qualquer lugar, acha que governo tem que fazer tudo. A sociedade tem que fazer por si mesmo o então passa se tornar a própria vitima da sua ignorância.  Governo tem cultura de não cuidar preventivamente, temos que prevenir este peste e outras. As mortes se tornaram estatística para governo, noticiários mostra. As famílias choram por seus filhos a quem diga que choro a dor é única e livre. Livre mais ate, que ponto ser livre e viver na ignorância. E sociedade continua votar em maus políticos. A sociedade que não faz sua parte cuidar da sua própria limpeza adequadamente. Ele esta lá bem escondido faça sua parte esse inseto espera hora certa de atacar. Como políticos desonestos.

Tuffi Hassan Sammour 04/03/2008

Proibida a cópia ou reprodução do conteúdo deste site sem a autorização do autor
Imprimir
 

  Voltar Home