Crônicas & Opinião

A derrota

 

        Pessoalmente fiquei tão satisfeito com a derrota, da oposição que arrumou torneira que pingava uns pingos intermináveis, parecia que não terminava nunca.  Entrou madruga adentro foi quebrado o silencio noturno em uma seção democraticamente plausível pela forças aliadas oposicionista o diagnostico foi derrota da oposição, uma derrota vitoriosa. O provisório foi aniquilado e terminava em uma extinção que provisório parecia que tornaria eterno. A derrota pode vim com vitória mais são tantas que sociedade não sabia que o provisório tornaria eterno. Governo vai sentir falta do poder monetário que foi Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que fielmente foi contra no passado. Opa! Bem lembrado no passado o fiel se torna traidor dos seus discursos.  

        A se pudesse ter uma amante provisório sem ter que pagar nada, pela lei provisória não seria adultério a cada visita que dá na provisória ela não podia surrupiar, tomar o pouco em pouco do seu bolso sorrateiramente e tudo se tornaria dentro da lei. Você pensa que tudo é provisório que vai acabar tudo e tudo esta acabando, imagina o provisório mais provisório fixo parecia interminável. Governo e amante que suga de quatro em quatro! É eleitor sorrir de que tudo passa com tempo, e diz para si mesmo que não votar novamente naquele político apanha a cada eleição e diz assim - Bati mais Bati! Bati mais! E torna novamente votar no político que sempre de açoitou. O governo é a sangue suga insaciável.

       O provisório e uma UTI, ou melhora ou é luto, e uma roupa alugada de casamento, festa de debutante, esponja de aço na antena na TV, camisinha no ato sexual, salgadinho antes da refeição, hábeas corpus para meliante, policia no morro, arame amarrado na embreagem do carro, gambiarra no poste de luz, são tantos improvisos que ate se acostuma. Os governos viveram da pobreza do povo, e sobrevive disse para seu marketing político.

Tuffi Hassan Sammour 20/12/2007   

Proibida a cópia ou reprodução do conteúdo deste site sem a autorização do autor.